Notícias


15ª edição do Circuito do Sabor movimenta o comércio de alimentação em Itabira

04/09/2020 às 11:55:18 - Muitos clientes já experimentaram os pratos concorrentes

O festival gastronômico Circuito do Sabor já está movimentando o setor de bares, restaurantes e lanchonetes de Itabira. Este ano a grande novidade está no sistema delivery. Você pode pedir o prato concorrente e receber com toda segurança no conforto da sua casa. Com o sistema de entrega os clientes ficam satisfeitos e os estabelecimentos garantem um faturamento maior neste período de pandemia.

O novo formato foi pensado para inovar e tornar possível a realização da 15ª edição do festival, que já virou tradição em Itabira. O evento é realizado pela Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira. Esta edição conta com o patrocínio do Sicoob Credimepi, o apoio da Funcesi, MMGB Engenharia e Arquitetura, do Jornal Diário de Itabira e CPA Propaganda.

Em 2020 o ingrediente principal é a linguiça. Os participantes criaram pratos criativos e especiais para conquistarem os clientes. Esta edição vai até o dia 25 de setembro em oito estabelecimentos da cidade

Com a abertura dos bares e restaurantes, o prato pode ser servido no local, porém, é necessário que o estabelecimento siga atentamente o protocolo de higiene e segurança recomendado pelas autoridades de saúde.

O Valentim Empório Cervejeiro participa do Circuito do Sabor pela primeira vez. O prato concorrente foi criado para incrementar o menu e harmonizar com o chopp artesanal, que é servido pelo estabelecimento. O Porko Loko, sanduíche que tem como base smashs de linguiça, tem conquistado o público e já é sucesso no cardápio. “Foi uma grata surpresa. Pensamos na receita com muito carinho e tem agradado, quem experimentou gostou bastante”, relata Sofia Ribeiro Pires Lage, proprietária do Valentim.

A realização do Circuito do Sabor representa um incentivo para fomentar o comércio que gera emprego e renda no município. O festival é um importante instrumento de promoção e estímulo aos empresários do setor de alimentação, além de promover e divulgar a cultura local por meio da gastronomia.

“Pra gente foi muito bacana participar desse circuito gastronômico incrível. O formato a gente achou muito bom, é um jeito de conseguir fazer o Circuito dessa forma, com esse novo mundo. Já estamos de portas abertas. O Cliente que se sentir confortável pode degustar o prato no estabelecimento e será muito bem vindo, mas quem ainda não está confortável em sair de casa a gente leva até a casa dele, com todo o prazer e obedecendo todas as normas regulamentadas pelo Minas Consciente”, afirma Sofia.

A votação este ano ficou mais rápida e prática. A Funcesi, Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira, desenvolveu um método de votação por meio do site www.circuitodosabor.com.br. Basta o cliente que adquirir o prato entrar no site, cadastrar um número de celular e será encaminhado um código por SMS. Com este código o acesso a votação será liberado.

 

Circuito do Sabor teve início em 2005

 

Com o objetivo de promover e divulgar a gastronomia de Itabira a Acita criou em 2005 o Circuito do Sabor. O festival é a grande festa da gastronomia itabirana e investe, qualifica e aprimora o empreendedorismo na economia criativa no município. Ao longo dos anos o festival cresceu e conquistou o público. A cada edição um ingrediente e/ou tema é escolhido para representar o festival gastronômico. Os participantes precisam inovar na criação dos pratos para conquistar o voto e cair no gosto dos clientes.

Circuito do Sabor: A grande festa da gastronomia itabirana, há 15 anos promovendo a cultura e destacando os estabelecimentos do setor de alimentação de Itabira. Participe!

Veja abaixo a lista dos participantes da 15ª edição do festival:

 

- Ipê Rosa

Rua Jacutinga, 5B - Campestre

Nome do Prato: Mantinha Mineira

Telefone e WhatsApp: (031) 38313848

 

- La-Binho Pizzaria e Restaurante

Av. Brasil, 840 - Amazonas

Nome do prato: Risoto de alho poró com linguiça

Telefone: (031) 3834-3668

Whatsapp: (031) 3834-3668

 

- Meet Restaurant & Lounge

Rua Gonzaguinha, nº 8 loja 2 – Esplanada da Estação

Nome do prato: Risoto de linguicinha e limão siciliano

Telefone: (031) 3831-8504

Whatsapp: (031) 98814-3329 

 

- Pinguim Sorveteria e Lanchonete

Rua São José, 272 - Centro

Nome do prato: Linguiça no pote

Telefone: (031) 3831-2156

Whatsapp: (031) 98677-0892

 

- Restaurante Dona Geralda

Av. Fábio Pires, 220 – Clóvis Alvim

Nome do prato: Baião de dois mineiro

Telefone: (031) 3834-2180

Whatsapp: (031) 98873-8432

 

- Restaurante Dona Tereza

Av. Carlos de Paula Andrade, 100 – Vila Santa Izabel

Nome do prato: Linguiça à moda carreteiro

Telefone: (031) 98970-3711

Whatsapp: (031) 98970-3711

 

- Trattoria Di Prima Restaurante

Rua Minervino Bethônico, 107 – Pará

Nome do prato: Nhoque de batata com ragu de linguiça

Telefone: 3831- 6960

Whatsapp: 97110.3502

 

- Valentim Empório Cervejeiro

Av. Duque de Caxias, 1389 – Esplanada da Estação

Nome do prato: Porco Loko

Telefone: 3840-5280

Whatsapp: 3840-5280

 

  • Favor consultar taxa de entrega

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Live com tema: “Como aumentar suas vendas utilizando ferramentas digitais” marca o lançamento do Catálogo Digital da Acita
Card image cap
Agrowin desenvolve projeto de facilitação de crédito para produtores rurais
Card image cap
Reunião extraordinária na Acita conta com a presença do pré-candidato à Prefeitura Marco Antônio Lage

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por