Notícias


BDMG anuncia adesão ao Pronampe

26/06/2020 às 15:24:05 - Interessados podem procurar a Acita

  

 

O BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais começará a operar financiamentos por meio do Pronampe -  Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, instiituído pelo Governo Federal. A linha de crédito será destinada a microempresas, que são o maior foco do programa. Os clientes interessados deverão se cadastrar previamente a partir de 30 de junho.

Poderão acessar o BDMG Pronampe as empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019. A linha possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + SELIC, com prazo total de 36 meses – sendo 8 meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019.

"A adesão do BDMG ao Pronampe se dá no contexto da atuação anticíclica do banco, durante a crise provocada pela pandemia. Em maio, registramos recorde histórico de desembolso para os empreendedores de menor porte. Agora, nossa ooperação com o Pronampe vai trazer um novo fluxo de liquidez para as microempresas do estado”, avalia o presidente Sérgio Gusmão.

Fundo Garantidor de operações (FGO)

Segundo as regras do Pronampe, é condição para as empresas acessarem a linha o compromisso de manter o número de postos de trabalho em 18/05/2020 por, pelo menos, 60 dias após o recebimento do valor total do crédito. Ainda conforme o programa, o Fundo Garantidor de Operações (FGO) honrará as operações contratadas. “Compatibilizar a forte demanda por crédito gerada no contexto socioeconômico da pandemia com uma gestão de risco que assegure a sustentabilidade financeira do BDMG no longo prazo é o caminho que estamos trilhando”, completa Sérgio.

Acita é correspondente bancário em Itabira

Em Itabira os interessados podem procurar a Acita, que é correspondente bancário do BDMG. Na entidade o empresário pode fazer uma simulação de crédito na hora e ver o limite que está liberado.

Mais informações: (031) 3831-2025 - Telefone/Whatsapp

 

*Com informações do BDMG

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
BDMG anuncia adesão ao Pronampe
Card image cap
Regularização da agroindústria de banana é uma das metas alcançadas pelo Agrowin
Card image cap
Transformação Digital e novos comportamentos

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por