Notícias


Palestra online com 'guru dos negócios' marca lançamento de nova campanha da Federaminas

25/05/2020 às 10:02:56 - "Abrace a força de Minas" pretende engajar a população e motivar empresários a superarem o momento de crise

 

A Federaminas realizou nesta quinta-feira (18) o lançamento da campanha "Abrace a força de Minas". A ação vai propor uma série de desafios para as Associações Comerciais do Estado com o objetivo de mostrar para os empreendedores mineiros a força que eles têm para enfrentar mais este momento de crise e motivar a população a, em um gesto de empatia, acolher estes empresários. "Estamos reunindo as principais lideranças do empreendedorismo no Estado para uma ação única que, além de levar uma mensagem de positivismo para os empresários é também uma forma da Federaminas apoiar institucionalmente toda a classe empresarial mineira", ressalta o presidente da entidade,Valmir Rodrigues da Silva.

A campanha conta com o apoio da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira para incentivar o consumo no comércio local

A campanha se baseia em duas palavras: "força" e "abraço". Por meio delas se percorre um pouco do que é a trajetória empreendedora mineira e se destacam também as características culturais do nosso povo. "O mineiro é essencialmente batalhador e receptivo. Unimos esses dois pontos. O público-alvo são primordialmente as ACE´s e empresas associadas, pois é por quem a Federaminas trabalha e luta em defesa. Através desta capilaridade, pretendemos levar essa mensagem para todo o Estado", diz Daniel Nakati, da agência A3 Comunicação, que idealizou a ação.

 

Abraçar a força empreendedora

Minas Gerais tem 2 milhões de pequenos negócios (destes, 700 mil microempresas e 42 mil pequenas empresas), segundo o Sebrae. Unidas às médias e grandes, elas são a base da atividade econômica e, de forma geral, já sentem os impactos da pandemia com queda de lucro e demissões, por exemplo.

"Como se trata de uma variedade enorme de segmentos empresariais, trabalharemos com um conceito que  pode representar todos com o mesmo valor, por isso a palavra "força" ! A classe empresarial representa a força produtiva de Minas, a força criativa de Minas. O nosso abraço é uma forma de revigorar essa força. A proposta é que o abraço, do qual o mineiro tanto sente falta neste período de isolamento, seja de muitas formas entregue a este grupo que precisa neste momento desta sensação de proteção e de afeto", ressalta Valmir.

 

Na prática

Na prática a entidade entrega um manual para as Associações Comerciais do Estado seguirem a partir de agora e uma série de peças publicitárias que mostram a essência da campanha e têm como base a imagem de empresários se abraçando. 

Em outra ponta a campanha quer externar um sentimento de pertença da população com os negócios locais, criando uma rede de cuidado comunitário. A proposta é que a comunidade faça vídeos em locais que frequenta explicando porque aquele negócio é tão importante para ela e expressando o carinho que tem por ele e pelas pessoas que o envolvem. "A intenção é que essa corrente viralize nas redes sociais nossa campanha. A meta é que tenhamos um vídeo a cada 10 mil habitantes. O desafio de uma cidade de 100 mil habitantes, por exemplo, é nos enviar 10 vídeos", explica Nakati.

 

Lançamento

O lançamento ocorreu, de forma remota, pelo site e redes sociais da Federaminas. O momento contou com a palestra de Geraldo Rufino, que se identificou com a iniciativa.

Geraldo iniciou suas atividades como catador de latas na periferia de São Paulo, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. Quebrou seis vezes, mas nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor.  Empresário bem sucedido, fatura hoje R$50 milhões por ano em seu negócio.

A convite da Federaminas ele mandou uma mensagem de ânimo para o empreendedor mineiro. "Que a gente consiga com essa campanha contagiar os mineiros, que eles tenham esperança para reconstruir, recomeçar; que pós-pandemia sejamos melhores do que antes, melhores seres humanos, melhores em tudo que nos propusermos fazer", disse.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Live com tema: “Como aumentar suas vendas utilizando ferramentas digitais” marca o lançamento do Catálogo Digital da Acita
Card image cap
Agrowin desenvolve projeto de facilitação de crédito para produtores rurais
Card image cap
Reunião extraordinária na Acita conta com a presença do pré-candidato à Prefeitura Marco Antônio Lage

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por