Notícias


Estabelecimentos comerciais de Minas devem ficar fechados a partir de segunda-feira

23/03/2020 às 12:18:03 - Medida vale para os 853 municípios de Minas

A partir de segunda-feira (23), todos os estabelecimentos comerciais do Estado devem ficar fechados, com exceção dos considerados essenciais. A medida vale para os 853 municípios mineiros e faz parte de mais uma ação do Governo para combater a disseminação do coronavírus – COVID-19. O Decreto foi publicado pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na última sexta-feira (20) e sobrepõe ao Decreto do prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, que autorizava a abertura do comércio de rua em Itabira.

Minas Gerais entrou em estado de calamidade pública e passa a adotar medidas mais severas no combate à proliferação do vírus que já é considerado de transmissão comunitária, quando não sabe de onde é a origem.

Só poderão ficar abertos os comércios que vendem produtos ou prestam serviços de extrema necessidade, como: padarias, supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e outros serviços de saúde.

De acordo com o decreto outras medidas também serão tomadas como o fechamento das fronteiras de Minas Gerais para o transporte de passageiros de ônibus e de trens, além do fechamento de todas as escolas da rede estadual.

A Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira orienta a todos os associados a manterem as portas fechadas neste período de isolamento social temporário. O fechamento do comércio se faz necessário para diminuir os riscos de contágio do coronavírus.

É necessário manter a calma e procurar formas criativas de atendimento ao cliente como a utilização das redes sociais e internet, as entregas podem ser feitas em domicilio.

O prazo para as medidas anunciadas deve vigorar até o dia 10 de abril, podendo ser prorrogado, caso o índice de contaminação pelo coronavírus no estado esteja em expansão.

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Live da Federaminas fala sobre a importância da prática consciente dos comportamentos empreendedores nesta época de crise
Card image cap
Federaminas lança cartilha com os principais impactos tributários e trablahistas a partir da Covid-19
Card image cap
Comércio permanece fechado em Itabira, decisão partiu após reunião entre a Prefeitura e entidades.

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por