Notícias


Acita e parceiros entram na Campanha Outubro Rosa

19/10/2019 às 08:00:00 -

Para lembrar a luta contra o câncer de mama, a Acita – Associação Comercial Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio do Programa Acita Mulher em parceria com a Unimed Itabira e Secretaria Municipal de Saúde, vão realizar no mês de outubro algumas ações em apoio à Campanha Outubro Rosa 2019. O tema da Campanha este ano é: “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela”. A mobilização pretende alertar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No dia 19 de outubro acontece uma caminhada com a participação de diversas instituições, para chamar a atenção da população. A concentração será às 8h na Feira dos Produtores Rurais, passando pela Av. João Pinheiro com destino à Praça Acrísio Alvarenga.

Duas palestras com médicos especialistas acontecerão no mês de outubro em escolas públicas, com o objetivo de informar jovens estudantes sobre a conscientização a respeito dos sintomas, tratamento, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

No dia 30 de outubro, encerrando a campanha, será realizada uma palestra na Acita com o Grupo Pérola de Minas.

A campanha conta ainda com o apoio das seguintes empresas e instituições: COI/HNSD, Set Imagens, Funcesi, Genildo Eletro, Posto Pires, Academia Impacto, Number  One, Supera, Sorveteria Pinguim, Açaí e Cia, Cia das Flores, Vazolândia, Floricultura Central, Meet Restaurante e Lounge, WS Comunicação e Casa dos Aviamentos.

O Câncer de Mama no Brasil

A doença é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo. Apenas no Brasil, segundo dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, isto representa em torno de 25% dos cânceres que acometem o sexo feminino.

As mulheres precisam ficar atentas aos principais sinais que podem representar sintomas da doença, como : caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores são relacionados ao desenvolvimento da doença.  Mas alguns hábitos saudáveis podem reduzir os riscos de desenvolver o câncer de mama como: a prática de atividade física, alimentação saudável, manutenção do peso corporal. Ainda segundo o INCA cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos.

As mulheres precisam ficar alerta aos sinais do próprio corpo e fazer a mamografia, que pode ajudar a identificar o câncer antes de aparecerem os sintomas.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Primeiro Talk Show com Mulheres Empreendedoras lota auditório da Acita
Card image cap
BDMG Fungetur
Card image cap
1º Talk Show com Empreendedoras

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por