Notícias


Libertas Butiquim é o grande vencedor do Circuito do Sabor 2019

29/10/2019 às 15:28:27 - O festival gastronômico aconteceu no período de 15 de agosto à 15 de setembro

O Museu de Itabira foi o palco da Paiada, festa de encerramento do Circuito do Sabor 2019. Com atrações culturais, shows, barraquinhas, artesanato e muita alegria, foram anunciados os vencedores da 14ª edição do maior festival gastronômico da região. O Libertas Butiquim garantiu o primeiro lugar geral, com o prato: Rocambole Drummondiano. O segundo lugar ficou com o Restaurante Dona Geralda, que participou do festival com o prato Sabor Sá Roça. O bar Alquimia foi o terceiro colocado, com o prato Barquete de Siri. O evento aconteceu na sexta-feira (11), junto à Roda Cultural no centro histórico de Itabira.

O prato vencedor, Racambole Drummondiano, feito com pernil recheado com ricota e serralha.  e ainda, um molho a base de abacaxi, que deu um toque agridoce, agradou a todos os paladares. O Libertas Butiquim participou pela primeira vez do festival. De acordo com a proprietária, Janaína Andrade, que também foi a responsável pela criação do prato, o primeiro lugar foi uma boa surpresa e um importante meio de divulgação do bar.

 

 

Todos os participantes passaram por 3 avaliações: equipe técnica, equipe de convidados e a votação popular, por meio do site www.circuitodosabor.com.br  Os itens avaliados foram comida, temperatura da bebida, atendimento e higiene.

O Circuito do Sabor, um programa da Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira movimentou os bares, restaurantes e lanchonetes da cidade nos dias 15 de agosto à 15 de setembro. O festival gastronômico teve como patrocinador principal a Supergasbrás e as parcerias da Funcesi, Diário de Itabira, Hortifruti Frigorífico Central e DeFato. Este ano 11 estabelecimentos participaram do festival, que teve como ingrediente obrigatório: PANCs – Plantas Alimentícias Não convencionais. Cada participante criou um prato exclusivo para o festival utilizando um tipo de planta. Muitos utilizaram o Ora-pro-nobis, taioba, serralha dentre outros.

O evento que encerra o Circuito do Sabor, contou o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Comunicado adesão ao Plano Minas Consciente
Card image cap
BDMG anuncia adesão ao Pronampe
Card image cap
Regularização da agroindústria de banana é uma das metas alcançadas pelo Agrowin

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por