Notícias


Libertas Butiquim é o grande vencedor do Circuito do Sabor 2019

29/10/2019 às 15:28:27 - O festival gastronômico aconteceu no período de 15 de agosto à 15 de setembro

O Museu de Itabira foi o palco da Paiada, festa de encerramento do Circuito do Sabor 2019. Com atrações culturais, shows, barraquinhas, artesanato e muita alegria, foram anunciados os vencedores da 14ª edição do maior festival gastronômico da região. O Libertas Butiquim garantiu o primeiro lugar geral, com o prato: Rocambole Drummondiano. O segundo lugar ficou com o Restaurante Dona Geralda, que participou do festival com o prato Sabor Sá Roça. O bar Alquimia foi o terceiro colocado, com o prato Barquete de Siri. O evento aconteceu na sexta-feira (11), junto à Roda Cultural no centro histórico de Itabira.

O prato vencedor, Racambole Drummondiano, feito com pernil recheado com ricota e serralha.  e ainda, um molho a base de abacaxi, que deu um toque agridoce, agradou a todos os paladares. O Libertas Butiquim participou pela primeira vez do festival. De acordo com a proprietária, Janaína Andrade, que também foi a responsável pela criação do prato, o primeiro lugar foi uma boa surpresa e um importante meio de divulgação do bar.

 

 

Todos os participantes passaram por 3 avaliações: equipe técnica, equipe de convidados e a votação popular, por meio do site www.circuitodosabor.com.br  Os itens avaliados foram comida, temperatura da bebida, atendimento e higiene.

O Circuito do Sabor, um programa da Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira movimentou os bares, restaurantes e lanchonetes da cidade nos dias 15 de agosto à 15 de setembro. O festival gastronômico teve como patrocinador principal a Supergasbrás e as parcerias da Funcesi, Diário de Itabira, Hortifruti Frigorífico Central e DeFato. Este ano 11 estabelecimentos participaram do festival, que teve como ingrediente obrigatório: PANCs – Plantas Alimentícias Não convencionais. Cada participante criou um prato exclusivo para o festival utilizando um tipo de planta. Muitos utilizaram o Ora-pro-nobis, taioba, serralha dentre outros.

O evento que encerra o Circuito do Sabor, contou o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Primeiro Talk Show com Mulheres Empreendedoras lota auditório da Acita
Card image cap
BDMG Fungetur
Card image cap
1º Talk Show com Empreendedoras

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por