Notícias


Empresárias de Itabira recebem prêmio durante Congresso da Federaminas

28/10/2019 às 15:22:45 - Premiação é uma homenagem a empreendedores que se destacam em suas cidades

Ana Marta Martins Lage foi eleita Empresária do Ano em 2019 pela Acita – Associação comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira e recebeu o prêmio Mérito Empresarial no encerramento da programação do XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. A solenidade ocorreu no dia 26 de outubro em Araxá, no Alto Paranaíba. A homenagem é promovida anualmente pela Federaminas- Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais em parceria com as Associações Comerciais (ACE”S) do estado.

O Mérito Empresarial é uma tradição para destacar empresários e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento social e econômico da sua região e de todo o estado.

O título de Empresário do Ano é uma honraria concedida ao empresário que se sobressai na gestão de empresas, na participação em movimentos sociais e  associativistas. Durante a solenidade ocorrida no Congresso da Federaminas, Ana Marta recebeu o diploma e medalha do Mérito Empresarial juntamente com outros empresários de Minas Gerais em solenidade festiva no Tauá Grande Hotel de Araxá.

   

Durante o XXII Congresso da Federaminas aconteceu ainda a homenagem às mulheres empreendedoras, com o prêmio “Mulheres Além das Gerais”. O título é uma indicação das Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais do Estado. Em Itabira a indicada foi a empresária Cássia Menezes, proprietária da Rádio Nova 93 FM. A honraria é uma homenagem para destacar mulheres que fazem a diferença atuando em variados setores. As homenageadas são mulheres que sobressaem em diversas profissões, buscando sempre a qualidade das ações empreendedoras, visando o empoderamento feminino. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 25 de outubro.

“Realize-se” foi o tema do Congresso deste ano. O evento foi marcado por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitiram uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro. O XXII Congresso foi realizado no Tauá Grande Hotel de Araxá entre os dias 24 a 27 de outubro, onde estiveram reunidos presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais de todo o Estado, além de empresários, autoridades e representantes de entidades de classe.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Comunicado adesão ao Plano Minas Consciente
Card image cap
BDMG anuncia adesão ao Pronampe
Card image cap
Regularização da agroindústria de banana é uma das metas alcançadas pelo Agrowin

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por