Notícias


Empresárias de Itabira recebem prêmio durante Congresso da Federaminas

28/10/2019 às 15:22:45 - Premiação é uma homenagem a empreendedores que se destacam em suas cidades

Ana Marta Martins Lage foi eleita Empresária do Ano em 2019 pela Acita – Associação comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira e recebeu o prêmio Mérito Empresarial no encerramento da programação do XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. A solenidade ocorreu no dia 26 de outubro em Araxá, no Alto Paranaíba. A homenagem é promovida anualmente pela Federaminas- Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais em parceria com as Associações Comerciais (ACE”S) do estado.

O Mérito Empresarial é uma tradição para destacar empresários e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento social e econômico da sua região e de todo o estado.

O título de Empresário do Ano é uma honraria concedida ao empresário que se sobressai na gestão de empresas, na participação em movimentos sociais e  associativistas. Durante a solenidade ocorrida no Congresso da Federaminas, Ana Marta recebeu o diploma e medalha do Mérito Empresarial juntamente com outros empresários de Minas Gerais em solenidade festiva no Tauá Grande Hotel de Araxá.

   

Durante o XXII Congresso da Federaminas aconteceu ainda a homenagem às mulheres empreendedoras, com o prêmio “Mulheres Além das Gerais”. O título é uma indicação das Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais do Estado. Em Itabira a indicada foi a empresária Cássia Menezes, proprietária da Rádio Nova 93 FM. A honraria é uma homenagem para destacar mulheres que fazem a diferença atuando em variados setores. As homenageadas são mulheres que sobressaem em diversas profissões, buscando sempre a qualidade das ações empreendedoras, visando o empoderamento feminino. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 25 de outubro.

“Realize-se” foi o tema do Congresso deste ano. O evento foi marcado por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitiram uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro. O XXII Congresso foi realizado no Tauá Grande Hotel de Araxá entre os dias 24 a 27 de outubro, onde estiveram reunidos presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais de todo o Estado, além de empresários, autoridades e representantes de entidades de classe.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Primeiro Talk Show com Mulheres Empreendedoras lota auditório da Acita
Card image cap
BDMG Fungetur
Card image cap
1º Talk Show com Empreendedoras

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por